R. Fernão Dias, 14
Cajamar - São Paulo - SP

Blog

chiller industrial polar metalplan chillers
Os comentários estão desativados

Fundo Clima: chillers de alta eficiência energética podem ser 100% financiados com prazo de até 16 anos

O Polar é um dos chillers industriais financiáveis com recursos do fundo clima

Chillers de alta eficiência energética, como o Polar, também estão entre os equipamentos industriais que podem ser adquiridos com incentivos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima).

Este ano, o Fundo recebeu o aporte de R$ 10,4 bilhões para o financiamento facilitado de iniciativas de combate às alterações climáticas, através do BNDES.

Os equipamentos podem ser financiados em até 16 anos, incluído até 5 anos de carência, com juros abaixo da média de mercado.

Chillers industriais são uma solução de resfriamento para empresas dos mais variados setores.

A média de idade dos equipamentos industriais utilizados no país é de 14 anos, segundo a Confederação Nacional da Indústria. Mais de um terço já ultrapassaram ou estão próximos do ciclo de vida ideal sinalizado pelos fabricantes.

A renovação do maquinário aumenta a eficiência energética, o que reduz a emissão de gases de efeito estufa. Também promove mais produtividade e qualidade aos itens produzidos. Outra vantagem é a diminuição da demanda por manutenção e dos resíduos decorrentes do serviço.

Portanto, os incentivos do Fundo Clima promovem sustentabilidade e aceleram o retorno do investimento na renovação dos parques fabris com equipamentos eficientes e modernos.

Precisão de 0,1°C no controle da temperatura e economia de energia

Os chillers e demais equipamentos financiáveis com recursos do Fundo Clima devem ser novos, nacionais e cadastrados no BNDES Finame, como o Polar, da Metalplan.

Com precisão de 0,1°C no controle da temperatura de água gelada e outros fluidos, o Polar reúne diversos atributos que proporcionam economia de energia, reduzindo o custo energético e a pegada ambiental do negócio:

  • Painel Mastercontrol – Controla e monitora as principais funções do equipamento, para garantir total confiabilidade. O desligamento automático dos compressores frigoríficos proporciona grande redução no consumo energético.
  • Evaporador em Inox – Seu design compacto permite melhor arranjo do sistema frigorífico e maior eficiência de troca térmica.
  • Válvula de expansão eletrônica – Permite um controle extremamente preciso do fluxo refrigerante.
  • Compressor frigorífico scroll – 20% mais eficiente que qualquer compressor de pistão.
  • Ventiladores ultrassilenciosos de alta vazão e baixo consumo energético.

Eficiência energética é ponto-chave para a competitividade e a preservação ambiental

Ponto-chave para a competitividade e a preservação ambiental, a eficiência energética é um dos principais atributos de todo equipamento Metalplan, o primeiro fabricante de compressores do mundo certificado ISO 50001 – Gestão de Energia.

Entre em contato com nossos especialistas e conheça os equipamentos e soluções de alta eficiência oferecidas pelas quatro unidades de negócios da Metalplan: Ar Comprimido, Oxigênio e Nitrogênio, Refrigeração Industrial e Biogás e GNV.

* Algumas características podem variar de acordo com o modelo

Compartilhe:
Leituras relacionadas
energia elétrica ar comprimido
Conheça as 9 maiores causas do desperdício de energia elétrica no sistema de ar comprimido
dicas sala de compressores ar comprimido
Ar comprimido para operações industriais: dica para definir um sistema que evita paradas de produção
geração de nitrogênio no local da aplicação a partir do ar comprimido gerador
Gerador de nitrogênio on site recebe incentivos do Fundo Clima
fundo clima equipamentos industriais
Fundo Clima: compressores e secadores de alta eficiência energética podem ser adquiridos com incentivos