R. Fernão Dias, 14
Cajamar - São Paulo - SP

Blog

manutenção preventiva compressor de ar
Os comentários estão desativados

Manutenção preventiva no compressor de ar evita graves prejuízos de paradas de produção

manutenção preventiva compressor de ar

Pesquisas indicam que mais da metade dos usuários de equipamentos industriais, como o compressor de ar, não realizam manutenção preventiva. Esse índice é ainda maior considerando apenas empresas de pequeno e médio porte.

Muitas vezes o serviço é considerado equivocadamente como um custo, quando é, na verdade, um investimento. Consertar danos que poderiam ser evitados com manutenção preventiva no sistema de ar comprimido chega a custar quatro vezes mais.

Os prejuízos indiretos da quebra do equipamento são muito maiores, com paradas e perdas de produção, horas improdutivas e possível necessidade de horas extras. Pesquisas mostram que plantas industriais perdem, em média, 323 horas (ou mais de 13 dias) de produção por ano com falhas de equipamentos.

Maior atenção à manutenção preventiva no sistema de ar comprimido reduziria consideravelmente estes prejuízos. O serviço pode ser programado para períodos de inatividade ou de menor demanda na fábrica. O planejamento evita ou reduz significativamente a interrupção do processo produtivo.

Durante a manutenção preventiva no compressor de ar, normalmente são realizadas pelo técnico especializado as trocas de óleo e filtros, limpeza da máquina e uma inspeção geral, para avaliar as condições de funcionamento do equipamento, detectar e corrigir possíveis anormalidades.

A manutenção preventiva do sistema de ar comprimido em dia representa:

  • Equipamentos em operação plena;
  • Alta performance e eficiência energética;
  • Paradas programadas;
  • Menor índice de quebras.

Para garantir todos esses benefícios, é fundamental recorrer a um serviço autorizado pelo fabricante, utilizando peças originais, projetadas para proporcionar a máxima eficiência nos equipamentos e produzidas sob rigoroso controle de qualidade.

A Metalplan mantém o mais completo programa de assistência técnica em compressores de parafuso e secadores de ar comprimido do mercado, com centenas de técnicos altamente qualificados, treinados na própria fábrica.

A rede de Serviços Autorizados Metalplan (SAM) conta com mais de 70 oficinas credenciadas, distribuídas por todos os estados do país.

Conte com a Metalplan para garantir a máxima eficiência e produtividade no seu sistema de ar comprimido.

Compartilhe:
Leituras relacionadas
gestão de frotas gerador de nitrogenio calibragem pneus
Gerador de nitrogênio para pneus aumenta rentabilidade na gestão de frotas
chiller industrial assistência técnica refrigeração resfriador
Suporte técnico ao cliente deve pesar na escolha de um chiller industrial
compressor odontológico tratamento ar comprimido dentista consultório clínica
Por que consultórios odontológicos devem tratar o ar comprimido?
instalacao compressor instalação sala de compressores
Por que é fundamental que seu compressor fique num espaço com ventilação?