Saiba qual é o compressor de ar ideal para o seu centro automotivo ou oficina mecânica
O compressor de ar é um equipamento fundamental em um centro automotivo, oficina mecânica e outros estabelecimentos que fazem reparo e manutenção de veículos, como transportadoras, empresas de ônibus e frotistas.
Ferramentas e equipamentos pneumáticos, como chaves de impacto, elevadores pneumáticos, macacos hidropneumáticos, etc., funcionam corretamente com um ar comprimido estável e de boa qualidade.
Na hora de escolher um compressor de ar, é preciso considerar fatores importantes relacionados à confiabilidade, alta disponibilidade e eficiência energética, para garantir que o equipamento atenda às necessidades do negócio com qualidade e o menor custo energético possível.
Compressor de parafuso ou de pistão?
Esta é uma dúvida comum para muitos responsáveis por centros automotivos ou oficinas mecânicas. O compressor de parafuso Rotor Plus reúne uma série de vantagens sobre qualquer compressor de pistão, que o tornam pelo menos 60% mais econômico ao longo de sua vida útil. É um investimento com rápido retorno com relação a um modelo ineficiente e obsoleto.
Um dos principais destaques é o consumo de energia 50% menor, comparado a qualquer equipamento de pistão.
Um centro automotivo (ou oficina mecânica) deve estar focado na manutenção dos carros, não do compressor. O Rotor Plus demanda 40 vezes menos trocas de óleo, por exemplo. A substituição deve ser feita a cada 8 mil horas, enquanto no compressor de pistão são apenas 200 horas.
A necessidade de reparos e retíficas de componentes também é muito menor. O custo de manutenção é cerca de 70% mais baixo ao longo da vida útil. O equipamento também opera com menos ruído e sem vibração.
O Rotor Plus é o compressor de parafuso líder de mercado. Pioneiro na tecnologia rotary screw para pequenas e médias vazões, tornou-se referência ao democratizar o acesso dos usuários à tecnologia mais eficiente de geração de ar comprimido.
É ideal para todos os tipos de indústrias, oficinas, centros automotivos, profissionais autônomos, transportadoras, clínicas e hospitais, entre muitas outras aplicações.